segunda-feira, 26 de junho de 2017

#SUASPORDIREITOS: DIVULGADO VÍDEOS SOBRE OS EIXOS DAS CONFERÊNCIAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Vídeos que tratam dos principais pontos dos eixos da Conferência de Assistência Social são divulgados pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. As gravações contam com a participação dos Pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA e tem o objetivo de auxiliar os municípios e estados e Distrito Federal - DF durante suas Conferências de Assistência Social.
O Material está disponível no canal do youtube do CNAS (www.youtube.com/user/CanalCNAS/). Essa estratégia de comunicação simples e de inovação tecnológica já vinha sendo solicitada nas deliberações das Conferências Nacionais e está em consonância com a diretriz 4 do II Plano Decenal da Assistência Social.
No primeiro vídeo o Presidente do CNAS, Fábio Bruni, trata do tema central da Conferência, apresenta os demais vídeos e, ao final, convida a todos para utilizar a #SuasporDireitos em suas postagens na internet. Em seguida, os pesquisadores tratam dos 4 eixos da Conferência de Assistência Social, os vídeos tem a duração de aproximadamente cinco minutos cada.
As gravações foram apresentadas, hoje (23/06), a todos os CEAS e CAS/DF que estavam presentes na Reunião Trimestral do CNAS com os Conselhos Estaduais e do DF. Os Conselheiros também tiveram a oportunidade de assistir aos vídeos na 255ª Reunião Ordinária do colegiado, realizada ontem.

Conheça os pesquisadores do IPEA que estão nos vídeos.

Os pesquisadores que participaram dos vídeos foram a pesquisadora Joana Mostafa que falou sobre o eixo 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos Socioassistenciais, a Pesquisadora Joana Alencar tratou do eixo 2- Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS, a pesquisadora Letícia Bartholo tratou do Eixo 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos Socioassistenciais, já o eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos Socioassistenciais, contou com a participação do pesquisador Daniel Avelino.

Conselho Nacional de Assistência Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário